Skip to Content
Caio Amaro
Sobre MimPortfolioTextos
Choose a Color Theme
Geral Livros HQs Podcasts Ilustrações
    Livro - 2024

    A Revelação do Príncipe deste mundo

    com ilutrações de Caio Amaro e projeto Gráfico de Daielyn Cris Bertelli.

    Eu não estou louco, meu Senhor, nem desejo estar, pois parece que a loucura é o que aflige aqueles que têm contato com esses seres provindos do abismo espacial. Todos os espíritos que vieram daquela estranha expedição na Antártida do século passado estiveram não só em contato com esses seres, mas com uma civilização inteira escondida no nosso planeta;

    E se o despertar de entidades cósmicas lovecraftianas alterasse o que está escrito no livro do apocalipse? E se o primeiro a descobrir isso fosse o próprio Diabo, que espera ansioso pelo dia do Juízo Final previsto nas escrituras?
    HQ - 2024

    Filhos da Noite

    com roteiro e arte de Caio Amaro, publicado na Antologia "Terror Universal".

    Vocês criaram horrores que vão acompanhá-los para todo o sempre, que farão o coração de vocês disparar, que trará perturbação até à mais tranquila noite de sono.

    Em meio à guerra, três soldados buscam abrigo em um castelo na Transilvânia e descobrem que têm mais em comum do que imaginam.
    HQ - 2021

    Acórdão da Corte de Azathoth

    com arte de Rob Saint, publicado na Antologia "Mitos Lovecraft".

    Bom, como uma falta apenas não prejudica o quórum de maioria absoluta necessário para proferir qualquer decisão aqui em Yuggoth... Eu declaro iniciada a bilionésima septingentésima terceira sessão da Corte de Azathoth!

    Mais uma vez uma assembleia extraordinária da Corte de Azathoth se faz necessária, mas quando todas as entidades cósmicas são parentes entre si, um encontro que deveria decidir o destino da humanidade se torna uma discussão familiar e quem paga somos nós.
    Livro - 2019

    Conto - Cassandra V

    Publicado na Newsletter Faísca - Temporada 1, Episódio 24.

    Lembrava-se da mulher responsável pela primeira foto de um buraco negro e ansiava pela própria reação quando chegasse a hora de mostrar a primeira foto do seu projeto ao mundo. Nossos olhos deviam focar no interior com a mesma fascinação que admiramos uma noite estrelada, pensou, mas estrelas eram tudo que ela tinha na cabeça, afinal, a imagem que figurou nos monitores minutos atrás continha várias delas.

    Após ser a primeira a testar o microscópio mais potente do mundo, a última coisa que Cassandra queria era anunciar o sucesso do seu projeto aos colegas e à imprensa.
    HQ - 2019

    A Retomada

    com arte de Má Matiazi, publicado na Antologia "Sangue no Olho".

    De que adianta a Lei? Quando você chegar na minha idade, irmão, aí você vai ver. Não tem para onde ir. Não tem espaço para a gente aqui. Você viu o que as balas que encontraram?

    Um jovem do povo Guarani e Kaiowá é avistado vagando pelas extensas plantações de um fazendeiro. Seu nome é Leandro, ele carrega o caixão de seu pai e não é meia dúzia de jagunços que vai impedir o seu plano.
    Livro - 2018

    Conto - O Hidromel da Sinfonia

    parte da Antologia "Mitografias Vol. 2 - Mitos de Origem".

    Músico? Um músico de Midgard? Só pode ser brincadeira de Heimdall. Até hoje só vi uns dois ou três que conseguiram desviar do hidromel podre que Odin peidou neles.

    O jovem Ludwig van Beethoven delira sob o piano após tanto beber devido a frustração de não conseguir novas composições. Em seus sonhos visita Jötunheim o reino dos gigantes da Mitologia Nórdica e parte em busca de alguma gota restante do Hidromel da poesia, a bebida que inspira aqueles que a bebem e é responsável pela origem da boa arte. Ele não espera, porém, encontrar tantos obstáculos no caminho, muito menos um certo deus da trapaça...
    HQ - 2017

    O Mestre da Arte

    com arte de Flavio Lima, publicado na Antologia "Demônios da Goétia em Quadrinhos".

    Portanto vinde, ó Rei Vain, prontamente e sem atraso, de qualquer parte da Terra onde estejas ou onde se encontre vosso reino, e trazei respostas inteligíveis as minhas dúvidas.

    Lucas faria qualquer coisa para salvar o amor da sua vida, até mesmo invocar os espíritos imortais descobertos há milênios pelo Rei Salomão. Pena que o amor é algo mortal demais para os espíritos entenderem.

Newsletter de Caio Amaro

Receba meus novos textos direto no seu e-mail!

Powered by Buttondown.
© 2016–2025 Caio Amaro. Todos os direitos reservados.